quarta-feira, 17 de agosto de 2016

DIY: Como Fazer Organizador de Maquiagem com Papelão e Tecido



Olá pessoas,

O tutorial de hoje é para aqueles que me pediram uma opção de organizador para colocar maquiagem e cosméticos.


Eu utilizei a técnica da cartonagem simples. A base dele é papelão e tecido, algo bem acessível. Mas caso queira poderá substituir o tecido por papel para presente e se quiser um trabalho mais profissional poderá substituir o papelão pelo papelão holler ou paraná.

Eu usei uma estampa floral e uma estampa lisa, meu tecido preferido para isso é o tricoline.Comprei 1/2 metro de cada tecido e gastei cerca de R$10. mas nada impede que você use um lençol, toalha ou cortina que não use mais para cobrir a peça.

- Recomendo que utilizem papelão sempre da mesma espessura para que não haja muitas discrepâncias nas medidas. Eu utilizei a espessura de 3mm, o mais comum.

Os moldes utilizados foram esses abaixo, clique na imagem para aumentar:











Siga a colagem conforme o vídeo abaixo:


Espero que tenham gostado!

Bjo e até a próxima!


28 comentários:

  1. Lindo vou fazer onde encontro esses pezinhos?? foi oque deu todo charme!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei numa loja de artesanato, mas costuma vender naquelas lojas que vendem caixas de madeira MDF. E online vc pode comprar no site mercado livre ou na loja bazar horizonte, já comprei em ambos. :)

      Excluir
  2. incrível, ficou linda, será que posso usar super bond no lugar da cola universal? e o tecido pode ser qualquer um? oobg, eu amei ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, mas usa bem pouquinho. Ou pode usar a própria cola branca, mas demora pra colar né. Um outra opção é cola quente. :D

      Excluir
    2. Ah quanto ao tecido eu uso tecidos de algodão, qualquer dele, recomendo o tricoline. Com tecidos sintéticos não fica legal, pq não cola direito.

      Excluir
  3. Ficou tão lindo! Quero fazer já, mas tenho receio por não ter muito jeito com diy, todas as vezes em que tentei fazer, não deu nada certo!

    www.insaturada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quanto de tecido foi utilizado em média?

    ResponderExcluir
  5. Estou fazendo uma...
    Mas não é tão simples igual parece...kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Nossa esse Diy me salvou pra arrumar minhas makes, amei e adorei o resultado. Fiz o meu com tecido de estofado super deu certo e além do que não gastei com quase nada.

    ResponderExcluir
  7. Flor, eu imprimo esse moldes em tamanho a4?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os moldes sao apenas pra vc torar as medidas e passar para o papelao
      Vc ve a medida e passa pro papelao e tecido

      Excluir
  8. Ameiiii. Fiz a minha é ficou uma graça!

    ResponderExcluir
  9. Amei seu blog! Super criativo com dicas maravilhosas 😍
    Já virei sua fã 😉

    ResponderExcluir
  10. Estou encantada com seu trabalho, procurei vários vídeos e me identifiquei muito com o seu. Dá pra ver que o acabamento fica perfeito e delicado e o material também fica forçado. Parabéns!!! Farei o meu ainda hoje.

    ResponderExcluir
  11. Dúvidas:onde vende a cola universal?
    Além do tricoline que outros tecidos fica bom no organizador, linho?

    ResponderExcluir
  12. amei! acabei de me inscrever no canal!!! bjos

    ResponderExcluir
  13. ola eu amei,gostaria de fazer a base com 50cm quais as divisorias que eu devo aumentar?

    ResponderExcluir
  14. Adorei, fiz o meu com papel contact

    ResponderExcluir
  15. Amei a idéia*_* fiz uma pra mim com papel estampado de bolinhas, amo, e ficou super fofo. Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Sobre o papel cartão, como compra? O metro ou por quantidade?
    Lindo o organizador. Parabéns. ����

    ResponderExcluir
  17. Onde de compra aqueles pezinhos de enfeite que colou e o nome do material

    ResponderExcluir
  18. Adorei. Ficou Simplesmente lindo. O difícil é a parte do batom. Colei com cola de isopor e deu super certo .está de parabéns

    ResponderExcluir
  19. Adorei ! BOA Noite gostaria de saber em qual parte utilizo o papel cartão ? Junto com o papelão ? Nas divisórias ? Ou só o papel cartão ?

    ResponderExcluir
  20. Fiz e deu super certo, só que eu usei papel camurça pra forrar, ficou super chique, preto aveludado...e usei cola quente no lugar da cola universal..

    ResponderExcluir
  21. Ola amei, para encapar será que funciona com embalagens de presentes mais de plásticos aquela sacolas? pois não tenho tecidos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...